Os arredores da Arena da Baixada, em Curitiba, podem ter complicações no trânsito no próximo sábado (29). Nessa data, um mega culto tem 50 mil ingressos vendidos no estádio e, caso o número se concretize, o evento será o maior em quantidade de público já realizado na Arena — superando o UFC 198, de maio de 2016, que teve 45.207 mil pessoas. A celebração marca o fim da Semana de Avivamento, em que as igrejas evangélicas da cidade se reúnem para promover cultos em diversos espaços.

De acordo com a Setran, como a Arena é preparada para receber eventos de grande porte, não haverá um esquema especial de trânsito para a ocasião. Ou seja, as ruas do bairro Água Verde não terão bloqueios ou desvios. Ainda assim, vale ficar atento a possíveis congestionamentos perto do horário de início e de encerramento da atividade.

Os portões serão abertos às 14h, horário de início de uma programação adicional. O culto principal, enquanto isso, começa às 18h e vai até 22h.

Mega culto

De acordo com o pastor Lucas Zub Dutra, um dos organizadores do culto, além da integração religiosa, a Semana do Avivamento tem o intuito de promover ações sociais. “Fazemos arrecadações para doar para a Provopar e para a FAS. No dia do evento do fim de semana, teremos locais para cadastro de órgãos e medula óssea para doação, por exemplo”, explica o pastor.

A grande quantidade de pessoas esperada para a celebração se deve à adesão de cerca de 200 igrejas à Semana do Avivamento. Com ingressos esgotados, o culto de sábado conta com sete bandas convidadas e um palco do tamanho do círculo central do campo da Arena.

Para quem vai ao evento, é importante ressaltar que os lugares serão concedidos por ordem de chegada. Além disso, não é permitido entrar com alimentos ou sair do estádio depois da entrada.