Nesta segunda-feira (18), a partir das 12h, começam os agendamentos para as castrações gratuitas de cães e gatos no site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. Os procedimentos acontecem em maio nas clínicas contratadas pelo município e abrangem todas as regionais da cidade.

Estarão disponíveis 700 vagas para ONGs, protetores e tutores de animais cadastrados junto à Rede e que atendam aos requisitos do programa, como o cadastro nos Armazéns da Família para os tutores. Para fazer a escolha do dia e horário, é necessário que o interessado faça o seu login no site.

Protetores e LGPD

Em função das exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os cadastros devem ser validados em nome dos beneficiados.

+ Leia mais: Obra da Sanepar deixa 61 bairros de Curitiba sem água nesta terça-feira! O seu está na lista??

Isso significa que os protetores de animais podem continuar auxiliando a comunidade com as suas cotas de castração, mas as vagas devem ser destinadas a um beneficiário específico já no momento da marcação dos horários. 

“Precisamos que cada pessoa que tenha dados em nosso cadastro, o Sistema de Identificação Animal (SIA), esteja ciente e aceite os termos e condições”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo. 

Quem tiver o horário agendado em seu nome e não puder comparecer ao dia do mutirão, deve encaminhar uma procuração ao representante para que possa, dentre outras responsabilidades, assinar o termo de autorização da cirurgia. 

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.