O Paraná está sob alerta laranja de tempestade nesta quarta-feira (19) e quinta-feira (20), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Também de acordo com alerta emitido pela Defesa Civil, Curitiba pode ter tempestade, com chuva intensa, raios, ventos fortes e granizo.

Conforme o Inmet, o norte do Rio Grande do Sul, o Oeste de Santa Catarina e grande parte do Paraná tem risco de receber rajadas de vento entre 60 e 100 km/h, chuvas de até 60mm/h, que podem causar alagamentos, além da queda de granizo. O instituto, no entanto, não inclui a região de Curitiba e o litoral paranaense no alerta.

Os níveis de alerta variam: amarelo (risco potencial); laranja (perigo); vermelho (grande perigo).

Orientações

O instituto orienta que em caso de vento forte e descargas elétricas, as pessoas procurem não se abrigar sob árvores, evitem estacionar ou se abrigar próximos a torres de transmissão e placas de publicidade.

Além disso, é recomendado desligar aparelhos elétricos da tomada, e desligar o quadro geral de energia da casa, para evitar danos em aparelhos elétricos e eletrônicos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Ratinho Jr. chama um monte de ‘bambambam’ pra equipe de campanha; saiba quem são!