Curitiba completou três dias sem nenhuma morte registrada pelo novo coronavírus. São 13 novos casos confirmados, num total de 489 desde o início da pandemia, com 14 mortes confirmadas. Até o momento, 331 pessoas estão recuperadas.

Os números foram divulgados nesta sexta-feira (24), no boletim diário da Secretaria da Saúde de Curitiba, em transmissão ao vivo realizada no Facebook da Prefeitura.

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠ Acompanhe ao vivo o boletim de informações sobre o coronavírus com a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak e a médica infectologista Marion Burger. Tradução em Libras por Sandra Mara Mathias.

Posted by Prefeitura de Curitiba on Friday, April 24, 2020

Mortes no interior

O boletim divulgado nesta sexta-feira (24) pela Secretaria de Estado da Saúde confirma 38 novos casos pelo estado e mais cinco óbitos pela covid-19. O Paraná soma 1.119 casos confirmados e 65 mortes pelo novo coronavírus.

Há 620 pacientes recuperados. São pessoas que tiveram o diagnóstico laboratorialmente, se curaram e estão liberadas de isolamento com segurança.

Os 38 novos casos foram registrados em: Guaratuba (1), Campo Largo (1), Colombo (1), Curitiba (8), Fazendo Rio Grande (2), São José dos Pinhais (1), Barracão (1), Foz do Iguaçu (2), Cascavel (3), Araruna (2), Campo Mourão (1), Alto Paraná (1), Amaporã (1), Paranavaí (1), Planaltina do Paraná (2), Apucarana (1), Mandaguaçu (1), Maringá (3), Cambé (1), Guaraci (1), Londrina (2) e Guaíra (1).

As pessoas que morreram em consequência da doença são cinco homens: um residente em Araruna (81 anos), dois moradores de Londrina (83 e 92 anos), um morador de Terra Boa (61 anos) e um de São João do Caiuá (40 anos). Todos estavam internados.

Pelo Brasil

O boletim desta sexta-feira do Ministério da Saúde mostra que nas últimas 24 horas foram 357 mortes e 3.503 novos casos de infeção. No Brasil, já são 3.670 vítimas da covid-19 em 52.995 casos confirmados.

+ Leia mais: Passageiros temem contrair covid-19 em ônibus lotados de Curitiba e RMC

Vítimas na saúde

Apesar de ter se tornado um símbolo dos pacientes que lutam contra o coronavírus em Curitiba, o médico Jamal Bark, que trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boqueirão, não é o único profissional da saúde que foi contagiado pela Covid-19.

Entre os casos confirmados de coronavírus em Curitiba, 105 são de profissionais que atuam na linha de frente de combate à doença. Nesta conta, não estão apenas médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas também profissionais da portaria, recepção, zeladoria e demais atividades que envolvem o funcionamento de unidades de saúde, hospitais e consultórios que atendem casos da doença na capital.

Leia mais sobre este número curioso e preocupante.