A Prefeitura Municipal de Curitiba suspendeu a nova licitação do lote 4.1 da Linha Verde, no trecho que envolve o Trevo do Atuba. A abertura dos envelopes com as propostas estava marcada para esta quarta-feira (4). A nova licitação visa substituir o consórcio anteriormente responsável pela obra (o Consórcio Estação Solar, formado pelas empreiteiras Vale das Pedras e Construtora Triunfo S/A), que teve o contrato rescindido em dezembro do ano passado. A prefeitura informa ter suspendido o leilão para ajustar o edital. A decisão foi tomada depois que o Tribunal de Contas do Estado apontou problemas no processo.

+Leia mais! “Vi um rapaz morrer na minha frente enquanto eu levava tiros”, relata mulher alvo dos tiros de policial federal em Curitiba

“A Prefeitura de Curitiba publicou no Diário Oficial do Município decisão administrativa para ajustar o edital de obras remanescentes do lote 4.1 da Linha Verde Norte. O edital está suspenso por decisão da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) e a republicação prevista para as próximas semanas. O cuidado com o tratamento do edital é para minimizar possíveis recursos administrativos que impactariam na retomada das obras”, justificou, em nota, a administração municipal. A decisão pela suspensão do certame é da última quinta-feira (28).

Parecer do Tribunal de Contas apontou, entre outras questões, erros de natureza jurídica na redação do edital, referentes à comprovação de qualificação econômico-financeira das empresas concorrentes, e insuficiências e inadequações nos projetos básicos, como a ausência de estudos atualizados de tráfego e de autorizações para desapropriações de imóveis.

Para a conclusão da obra, suspensa no ano passado, a prefeitura prevê o investimento de R$ 123,6 milhões, com recursos próprios do município e repasses da Caixa Econômica Federal, como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para Mobilidade Urbana e Trânsito.

>>> Continue lendo a matéria do blog do Roger Pereira, na Gazeta do Povo!

Pantanal

Zuleica está preocupada com Marcelo

Instagramáveis

Saiba onde encontrar as lindas cerejeiras em Curitiba

Novidades da Netflix

Volume 2 de Stranger Things 4 e mais séries e filmes chegam nesta semana

Além da Ilusão

Joaquim termina seu noivado com Isadora