Depois de uma quinta-feira (4) que, enfim, trouxe uma sensação de verão para todo o Paraná, esta sexta-feira (5) não será diferente. O estado se mantém sem chuva e com altas temperaturas, sendo que em algumas cidades da Região Metropolitana os termômetros podem ultrapassar a marca de 30ºC. No fim de semana, o sol aparece em alguns momentos. Uma frente fria chega e pode causar períodos mais fechados.

Veja a previsão do tempo completa!

Nesta sexta, o município de Lapa,na RMC, tem máxima prevista de 31ºC. Na própria capital, apesar da temperatura mínima estimada ser relativamente baixa (13ºC), esquenta rapidamente e a máxima pode chegar a 31ºC, com um céu muito azul.

A massa de ar quente continua também no Litoral nesta sexta-feira. Em Guaratuba e Matinhos, a temperatura fica entre 19ºC e 27ºC. Em Paranaguá e Pontal do Paraná, a mínima sobe um pouco – para 20ºC – mas a máxima se mantém igual a das cidades vizinhas.

Também com predomínio de sol já nas primeiras horas do dia, as demais regiões do Paraná apresentam temperaturas similares. Em Londrina, mínima prevista para 16ºC e máxima para 31ºC. Guarapuava deve ficar entre 14ºC e 31ºC. Já no Oeste, em Foz do Iguaçu, os termômetros variam entre 19ºC e 34ºC nesta sexta.

Chuva chegando

No sábado (6), o calor se repete, mas a chegada de uma frente fria traz mais nebulosidade e possibilidade de pancadas para a RMC e Litoral. Neste dia, a capital pode ter calor intenso, com máxima na casa dos 32°C, assim como em Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba.

No domingo (7), o predomínio de nuvens continua e segura os termômetros principalmente nas praias. Enquanto Curitiba terá termômetros batendo nos 27°C, as praias terão máxima de 24°C.

Porém, de acordo com o Simepar, a chegada da umidade não é motivo para preocupação: trata-se da chegada das típicas chuvas de verão, que são pontuais e não geram baixas temperaturas.