A dica deste sábado é: aproveite o dia, pois no domingo o tempo vai virar. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), uma frente fria vinda da Argentina começa a mostrar sua força ainda na próxima madrugada, entrando no estado pela região Oeste. Os ventos se encarregam de trazer o sistema para a Grande Curitiba nas horas que se seguirão.

+ Leia mais: Avaliação ‘confusa’ de cliente de restaurante em Curitiba gera enxurrada de memes nas redes

Ainda neste sábado, o tempo fica fechado, com cara de chuvoso, mas apenas com a previsão de chuviscos ao longo do período. A instabilidade continua elevada em vários setores do Paraná pela manhã e chuva mais significativa acontece no oeste e no sudoeste, regiões onde há registro também de descargas atmosféricas. No centro-sul e no sul da RMC a chuva é fraca.

Curiitba tem mínima prevista de 16ºC e máxima de 24°C, enquanto no Litoral a previsão oscila entre mínima de 18°C e máxima de 24°C. No Norte e Noroeste o tempo segue mas firma, com máximas próximas dos 30ºC, como em Paranavaí e Umuarama. No Sul e Sudoeste a máxima diminui e não passa dos 21°C em Pato Branco.

+ Veja mais: Que tal jantar em um “iglu” panorâmico, com vista para o Passeio Público?

No domingo, a instabilidade aumenta em todo o Estado em função do avanço da frente fria. Na madrugada, os eventos se concentram entre o oeste, sudoeste e sul paranaense, avançando para os demais setores do Paraná no decorrer do dia. Além de chuvas, há previsão de descargas atmosféricas e não se descarta ocorrência de rajadas de vento forte, ou seja, as condições atmosféricas são favoráveis as tempestades. Acumulados de chuva significativos em vários setores.

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.