A tarde foi gelada na capital paranaense. Sem sol, com ventos e presença de garoa em pontos da cidade, a temperatura se manteve baixa na quinta-feira (14), com termômetros marcando apenas 8,3 graus e sensação térmica de 6 graus por volta das 17h40, de acordo informações do Simepar.

Segundo a meteorologista do Simepar, Beatriz Porto, a tarde desta quinta-feira está sendo a mais fria do ano em vários municípios da metade sul do Estado. “As estações do Simepar registraram a tarde de hoje como a mais fria do ano, inclusive no litoral. Exemplos de Curitiba com apenas 10,6 ºC, Ponta Grossa 11,8 ºC, Cascavel 11,8 ºC e Santa Helena 9,8 ºC”.

Leia mais: Quina de São João vai sortear R$ 130 milhões no dia 23

Pela manhã, a mínima chegou aos 6 graus em Curitiba e a temperatura máxima ficou em somente 10 graus. Para a noite desta quinta-feira, a previsão é de que a temperatura se mantenha estável em 8 graus.

Próximos dias

De acordo com o instituto meteorológico, a sexta-feira (15) a presença de nuvens e chuvas localizadas impedirá um declínio mais intenso das temperaturas depois da chegada do ar frio. No entanto, as temperaturas continuam baixas durante e noite.

Em Curitiba, amanhã a mínima fica em 9 graus e a máxima em 13. No sábado o frio aumenta, com mínima de 8 graus e máxima também de 10 graus. Há grande possibilidade de chuva para o final de semana em Curitiba.

Aplicativo dá duas corridas de graça para quem quiser doar sangue nesta quinta