Curitiba e as praias do Paraná terão mais um dia carregado, com chances de chuvas fortes a qualquer hora do dia.Conforme o Simepar, os índices de instabilidade que estimam o potencial da atmosfera de gerar tempestades continuam elevados em toda a região Sul. No Paraná, o grau de atenção maior fica mesmo na capital e no Litoral. Já em Santa Catarina, onde o mau tempo parou diversas cidades na semana passada, os maiores riscos são para o Vale do Itajaí e toda a costa, inclusive Florianópolis.

Veja a previsão do tempo completa!

As chuvas previstas para esta quinta-feira (18) serão irregulares, mesmo comportamento dos últimos dias. São previstos temporais isolados e de curta duração, principalmente entre a tarde e a noite. Ainda de acordo com o Simepar, embora o predomínio seja de chuva, o sol aparece em vários momentos e o tempo fica abafado.

Em Curitiba, a máxima chega aos 25°C. No Litoral, os termômetros avançam ainda mais: Matinhos e Guaratuba terão calor de 33°C, e Pontal do Paraná, de 32°C.

Na sexta-feira (19) uma frente fria continua percorrendo o oceano e esse sistema, junto com os elevados índices de instabilidade e o calor, provocam a formação de pequenos núcleos de chuva a partir da tarde, típicos de verão, sobre o Paraná.

De acordo com a empresa de meteorologia Climatempo, o alerta para chuva forte e volumosa sobre o Litoral do Paraná e a Grande Curitiba continuam valendo para esta sexta. Não estão descartadas as possibilidades de novos transtornos como alagamentos, enxurradas e até deslizamentos por causa do alto volume de chuvas.

Interior

Tempo fechou em Guaíra, no oste do Paraná. Foto: Colaboração/João Jambersi .
Tempo fechou em Guaíra, no oste do Paraná. Foto: Colaboração/João Jambersi .

Um flagra feito pelo leitor João Jambersi mostra como o tempo fechou na tarde desta terça-feira (16) em Guaíra, no oeste paranaense. Segundo o Simepar, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas nesta quinta-feira na cidade.