A Urbanização de Curitiba (Urbs) informou que vai reforçar linhas de ônibus para atender os locais de prova, em Curitiba, da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021), que ocorre neste domingo (21). 

+ Leia mais: UFPR retoma aulas presenciais em janeiro de 2022, confirma Reitoria

Segundo a Urbs, duas linhas que geralmente não operam aos domingos vão circular para atender os estudantes. A linha 829 Univ.Positivo terá viagens de ida e volta do Terminal Campo Comprido à Universidade Positivo. A linha 815 Reforço Tuiuti terá viagens de ida e volta do Terminal Campina do Siqueira à Universidade Tuiuti.

A Urbs também colocará uma frota extra para atender as linhas Cabral/Portão (no terminal do Cabral) e Interbairros V (no terminal do Portão), e na PUC (portão principal).

A Urbs pede que os candidatos saiam antecipadamente de suas casas por causa dos congestionamentos comuns em dias de concursos e respeitem os cuidados necessários para conter a covid-19. Os horários dos ônibus podem ser consultados neste link.

Enem

O Enem será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro para mais de 3 milhões de estudantes em todo o país, tanto na versão impressa quanto na digital. No Paraná, são cerca de 170 mil estudantes que podem participar das provas.

O fechamento dos portões está marcado para 13h. O início da prova será às 13h30 e o término até 19h.

No primeiro dia de prova, os participantes farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo, matemática e ciências da natureza.

Web Stories

Novidades!

Filmes e séries que chegam à Netflix nesta semana

Economia

Cachorro deprimido? Conheça 5 sinais da doença

Natal em Curitiba

Caminho de Luz Curitiba – saiba como fazer a inscrição!

Nos Tempos do Imperador

Solano Lopez declara guerra ao Brasil