Basta esfriar para as brincadeiras com as baixas temperaturas de Curitiba ganharem as redes sociais. A Tribuna sempre posta os memes mais comentados e destaca até as postagens da prefeitura da capital, que adora uma marcação de termômetro abaixo dos 10º C. 

Nesta quinta-feira (19), foi a vez dos perfis do Sensacionalista no Twitter e Instagram entrarem na história. O título da postagem satírica, publicada por volta das 13h, foi: “Curitibanos entram na Justiça com medida restritiva que proíbe resto do Brasil de dizer que está frio”.

+ Leia mais: DPE-PR questiona lei que tirou R$ 11 milhões dos bolsos dos curitibanos

O Sensacionalista é um site de notícias que faz sátiras dos principais assuntos jornalísticos do momento. Foi criado em 2009 pelo redator Nelito Fernandes, que trabalhou no programa humorístico Casseta & Planeta, da Rede Globo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sensacionalista Oficial (@jornalsensacionalista)

A brincadeira do Sensacionalista tem motivo concreto. O tema do frio tomou conta dos jornais nesta semana por causa de uma massa de ar polar que gelou as temperaturas até nas regiões mais ao norte do Brasil. Na quarta-feira (18), Curitiba chegou a registar 5,7º C de mínima, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Nesta quinta-feira, a máxima não chegou aos 15º C.

Curitiba e a friaca

Curitiba tem a fama de ser a capital mais fria do Brasil. Os curitibanos são conhecidos por adorar postar prints e fotos de termômetros mostrando a temperatura em tempo real nas horas mais frias do dia. Ao mesmo tempo – e eles se acham pouco valorizados – tem um monte de gente que mora na capital (nascidos ou não) que não gosta nem um pouco das baixas temperaturas. 

Nesta madrugada de terça-feira (17) a mínima na capital chegou a 3°C. Logo pela manhã, o perfil oficial da Prefeitura de Curitiba fez uma postagem para brincar com os curitibanos de carteirinha:

A partir de então, diversos internautas entraram na brincadeira (ou não, pois tinha muita gente incomodada com o frio) e passaram a reclamar das baixas temperaturas e também da postura dos amantes do frio, dando início a uma divertida série de postagens. Veja algumas delas a seguir!

Pantanal

Juma atira nos pés de Jove

Loterias

Veja o resultado das loterias desta terça-feira!

Inverno Chegou

Veja como será o primeiro dia de inverno em Curitiba

Além da Ilusão

Lorenzo declara seu amor por Letícia