Quadrilha que se preparava para assaltar um supermercado, em Pinhais, foi desmantelada por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), no início da manhã de ontem.

Cinco suspeitos foram presos, entre eles uma funcionária e uma ex-funcionária do estabelecimento. Com o bando, a polícia apreendeu duas armas de fogo, colete balístico e balaclavas.

O capitão Barroso, da Rone, informou que a polícia recebeu denúncia anônima que o grupo planejava assaltar um mercado no Jardim Weissópolis, com um carro branco. “Localizamos um Celta branco na Avenida Iraí, próximo ao supermercado”, disse Barroso.

No veículo foram detidos Carlos Renato Ramos, 29 anos, Rogério da Silva, 27, e Aroldo Santos, 25. “Eles estavam com uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32, duas balaclavas e um colete balístico”, detalhou o capitão.

Mulheres

De acordo com Barroso, o trio informou que uma funcionária e uma ex-empregada do mercado participaram do crime. Os cinco suspeitos, as armas, o carro e o restante do material apreendido foram levados à delegacia de Pinhais. O grupo vai responder por formação de quadrilha. As mulheres responderão ao inquérito em liberdade.