O desfile cívico do Dia 7 de Setembro na Avenida Cândido de Abreu irá bloquear diversas ruas da região central da cidade na quarta-feira (7), alterando o trânsito de carros e ônibus de transporte coletivo.

O evento acontece entre 9h e 12h30 e os bloqueios de trânsito se iniciam às 23 horas de terça (6) e seguem até às 13 horas de quarta-feira. A Av. Cândido de Abreu permanecerá bloqueada até às 15 horas.

Em função da movimentação das tropas e dos veículos militares para o desfile, os moradores da região do Centro Cívico, entre as 18 horas de terça e 12 horas de quarta-feira, não deverão deixar seus veículos estacionados na via pública nos seguintes trechos: Alberto Folloni, entre as ruas São Sebastião e Manoel Eufrásio; São Sebastião, entre as ruas Eurípedes Garcez do Nascimento e Alberto Folloni; Eurípedes Garcez do Nascimento, entre as ruas Mal. Hermes e São Sebastião.

O evento também terá a presença de veículos motorizados (caminhões e blindados) do Exército, que estarão estacionados na Rua Dep. Mário de Barros.

Os motoristas devem buscar caminhos alternativos e evitar transitar na região do Centro Cívico durante a programação do desfile.

Transporte coletivo

Entre zero hora até às 15h de quarta-feira (7), diversas linhas terão seus itinerários alterados para a realização do Desfile da Independência. Durante o evento, os ligeirinhos Boqueirão/Centro Cívico e Aeroporto terão seus percursos interrompidos no Círculo Militar.

Confira as linhas com alteração de trajeto: Intebairros I (horário e anti-horário); Ligeirinho Inter 2 (horário e anti-horário); Canal da Música/Vista Alegre; Vila Nori; Jardim Kosmos; Bracatinga; Primavera; Bom Retiro/PUC; Nilo Peçanha; Mateus Leme; Abranches; Jardim Chaparral; Vila Suíça; Ligeirinho Santa Cândida/Pinheirinho; Barreirinha; Cabral/Osório; Ligeirinho Aeroporto; Ligeirinho Barreirinha/Guadalupe; Marechal Hermes/Santa Efigênia; Estribo Ahú; Fernando de Noronha; Laranjeiras; Paineiras; Santa Gema; Nossa Senhora de Nazaré, Ligeirinho Boqueirão/Centro cívico e Linha Turismo. E ainda: Estudantes; Água Verde/Abranches; Ahú/Los Angeles; Ligeirinho Cabral/CIC;

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e oficiais do Batalhão de Polícia de Trânsito irão orientar o tráfego de veículos nos bloqueios dos seguintes cruzamentos:

Rua Brasilino Moura com Rua Francisco Scremin.

Rua Saboia Cortes com Rua Euclídes Bandeira.

Rua Benjamin Zilli com ruas Eurípedes Garcez do Nascimento e Alberto Folloni.

Rua Guaratuba com ruas São Sebastião, Francisco de Paula Guimarães e Ricardo Lemos.

Rua Ricardo Lemos com Rua São Pio X.

Rua Colombo com Travessa Irmã Julia e ruas Manoel Eufrásio e Moysés Marcondes.

Rua Moysés Marcondes com Rua Mal. Mallet.

Rua Euzébio da Motta com Rua Rocha Pombo.

Rua Campos Sales com ruas Dep. Mário de Barros, Constantino Marocchi, Augusto Severo e Mauá.

Rua Alberto Folloni com ruas Dep. Mário de Barros e Augusto Severo.

Rua Mal. Hermes com Rua Dep. Mário de Barros e Praça Rio Iguaçu.

Av. João Gualberto (pista lenta sentido Centro) com ruas Augusto Severo e Mauá.

Rua Carlos Eduardo Leão com Rua Gal. Carneiro.

Rua Agostinho Leão Júnior com Rua Padre Antônio.

Rua Amintas de Barros com Rua Mariano Torres (acesso para a Rua Luiz Leão).

Rua Luiz Leão com Rua Cons. Araújo.

Rua Carlos Cavalcanti com ruas Pres. Faria, Riachuelo, Barão do Serro Azul, Mateus Leme e Duque de Caxias.

Rua Trajano Reis com ruas Paula Gomes e Inácio Lustosa.

Rua Nilo Peçanha com ruas Barão de Antonina, Sen. Xavier da Silva e David Carneiro.

Rua David Carneiro com Rua Duque de Caixas.

Rua Mateus Leme com ruas Sen. Xavier da Silva, David Carneiro, Aristides Teixeira, Lysimaco Ferreira da Costa, Cel. Agostinho Macedo, Prof. Benedito Nicolau dos Santos, Dep. Mário de Barros e Albano Reis.