Apaixonados por Fuscas e pela cultura Volkswagen se encontram na tarde deste domingo (22) em Curitiba, para mais um Dia Nacional do Fusca. A data, celebrada sempre no dia 20 de janeiro, reúne amantes do modelo mais famoso da marca alemã, e já chega a 4° edição. Este ano, o evento acontece no estacionamento da Unisociesc, no Pinheirinho. O encontro é aberto ao público, e segue até às 17h deste domingo.

A fila começou cedo, ainda na noite de sábado. Os catarinenses Marcelo e Fabrício, primeiros a chegarem no local, saíram de Chapecó com os amigos Carlos Alberto e Jean Carlos Ferrarini, e às 23h e, depois de 440km, estavam à postos na entrada do evento. E a fila de carros só aumentou durante a madrugada: no início da manhã, a espera para conseguir estacionar no pátio da Universidade era de mais de 40 minutos. Cássio Crescêncio, organizador do evento estima que o público total ultrapasse os 10 mil visitantes, e quase 2.000 carros – entre Fuscas, Kombis, Brasílias, Variants e Gols.

Cerca de 50 grupos de amantes do ‘besouro’ participam do encontro. Além dos paranaenses da capital, região metropolitana e do interior, teve gente saindo em comboio de cidades de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. O evento também conta com mais de 60 expositores e vendedores de itens de decoração, peças originais dos carros e também serviços, como restauro e mecânica. Os visitantes também têm à disposição 15 opções de gastronomia, e música ao vivo.

Serviço

Dia Nacional do Fusca
Unisociesc – Rod. Régis Bittencourt, 18.805 – Pinheirinho (altura do km 106,5)
Das 07h00 às 17h00
Entrada franca para visitantes; R$10 + 1 kg de alimento para os expósitores de carros