Quem está inadimplente com a Sanepar pode renegociar suas dívidas a partir desta segunda-feira (4). As contas atrasadas podem ser parceladas em até 60 vezes. No parcelamento, a taxa de juros cai de de 1,3% para 0,3% ao mês.

O programa de renegociação, chamado de Replic, é válido para clientes ativos e inativos e para débitos anteriores a 2022. Não há necessidade de pagamento de entrada e também não há limite mínimo de valor da parcela.

+ Leia também: Luizão, a voz do carro do sonho, sofre risco de ser despejado e pede socorro

O programa não é extensivo a entidades públicas e nem a débitos em discussão judicial. O Replic 2022 será aplicável para dívidas de qualquer período, inclusive de negociações anteriores. O prazo para adesão é 31 de dezembro. Segundo a companhia, renegociações pelo programa não terão cobrança de multa.

Para aderir, os interessados podem acionar a Sanepar por qualquer canal de atendimento. Isso é possível diretamente nas Centrais de Relacionamento de cada cidade ou pelo telefone 0800 200 0115. A adesão também é possível pelo e-mail das regionais (confira aqui).

As parcelas da renegociação serão embutidas na fatura mensal de consumo de água. Após a adesão ao programa, o valor da parcela passa a ser aplicado no mês seguinte. A companhia esclarece que não serão feitas cobranças em dinheiro, transferências bancárias (TED, DOC ou PIX) ou cartões de débito ou crédito.

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.