A campanha Doe Calor completou um mês no último final de semana e nesses 30 dias já registrou a entrega de 25,5 mil cobertores novos. Idealizada pela Prefeitura de Curitiba e coordenado pela Fundação de Ação Social (FAS) e o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), seu principal objetivo é garantir o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social durante os meses mais frios do ano.

A novidade nesta edição é a doação, além de cobertores, de agasalhos novos que vão começar a ser entregues ainda esta semana.

“Nós percebemos que havia essa necessidade de garantir um inverno aquecido não só durante a noite, mas o dia também. Os agasalhos adquiridos têm capuz e vão trazer conforto à rotina das pessoas que mais precisam”, explicou o superintendente do IPCC, Gerson Guelmann.

O IPCC fez a compra de 20 mil agasalhos através de recursos próprios e doações de empresas e pessoas físicas solidárias à campanha.

Para receber as doações do Doe Calor 2013, as famílias em situação de vulnerabilidade, entidades sociais, associações de moradores e clubes de mães devem procurar os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), responsáveis pelos repasses das doações.