Dois jovens foram presos na noite desta quarta-feira (8), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em posse de várias armas, munições e produtos para recarregar cartuchos. Policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) patrulhavam o bairro Santa Marta, quando viram um dos jovens, de 19 anos, em atitude suspeita dentro de um carro.

Durante a abordagem, os PMs localizaram com ele uma pistola 9 milímetros. Na casa do rapaz havia mais armas. Ele levou os policiais até a residência do pai dele, em outro bairro, onde mais armas foram apreendidas e outro jovem, de 21 anos, também foi preso.

No total, foram apreendidas duas espingardas, duas pistolas – a 9 milímetros e uma Luger, que possivelmente é de colecionador – um revólver e uma garrucha, além das munições.

Conforme os policiais, ambos os presos tinham extensa ficha criminal. Um deles já teria se envolvido em confrontos com a polícia. Os dois foram encaminhados para a delegacia da cidade, junto com o armamento apreendido.

Foto: Pedro Serápio
Foto: Pedro Serápio