Curitiba está em alerta laranja de temporal, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Até as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, Curitiba estava em alerta amarelo, que evoluiu para o laranja. Por volta das 11h o tempo fechou e raios e trovões foram registrados.

Bairros de Curitiba tiveram falta de energia como o Bairro Alto e Bacacheri.

+Leia mais! Motorista que atropelou capivaras no interior do Paraná está preso. Caso chamou atenção pela crueldade.

Segundo o Simepar, a razão é uma frente fria somada às áreas de instabilidade. “Durante esta sexta-feira são esperadas pancadas de chuva forte acompanhadas de raio. No final de semana o sistema frontal se afasta, mas fica um resquício, que pode gerar mais chuva entre Curitiba e litoral”, disse o meteorologista Lizandro Jacobsen, do Simepar.

Proteja-se!

A recomendação é para que em caso de em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193) em caso de estragos provocados pela chuva.

Mais informações em instantes!

Web Stories

Nos Tempos do Imperador

Luísa garante que Isabel escolherá Gastão

Humm!

Quatro opções de café da manhã de hotel em Curitiba

Império

Começa o desfile da Unidos de Santa Teresa

Esporte

Aprenda a jogar Tênis de graça em Curitiba