Economia criativa e consumo consciente. Esses são alguns dos conceitos que uma escola particular de Curitiba está promovendo. Há muitos anos a Escola Pedro Apóstolo trabalha com compra consciente de material escolar, e agora também vai promover um bazar de troca de uniformes e ainda feira de livros.

Carolina Paschoal, diretora financeira da instituição, conta que a compra consciente significa que todo final de ano a escola faz o balanço de todo o material existente no almoxarifado e pede na lista escolar somente o que está faltando. “Adotamos essa política porque não faz sentido os pais terem gastos excessivos com materiais que podem nem ser utilizados. Essa compra consciente é estimulada pela Escola e tem dado muito certo”, comenta.

Inspirados neste modelo, este ano a Pedro Apóstolo vai promover um bazar de uniformes. O “Troca troca” acontece nos dias 07 e 08 de dezembro, das 10h às 17h. O objetivo é colocar em contato os pais dos alunos para terem a oportunidade de economizarem na aquisição de uniformes para 2018.

O pré-requisito é que o uniforme esteja em bom estado. “Sabemos que todos os anos muitos alunos perdem uniformes porque eles crescem e algumas peças deixam de servir. Desta forma, eles podem trocar essas peças e economizar”, esclarece Carolina Paschoal.

A diretora ainda conta que neste bazar serão colocados para doação uniformes esquecidos na escola que nunca foram procurados. “Temos muitas peças no achados e perdidos da Escola que podem ter um novo destino e serem aproveitadas”.

Livros com descontos especiais

Ainda pensando em oportunizar mais economia aos pais, a Escola Pedro Apóstolo promove também uma feira de livros. Nos dias 14 e 15 de dezembro editoras de livros estarão no colégio com todos os títulos necessários para 2018 com preços especiais.

“Nestes dias os livros estarão com preços mais baixos que nas livrarias. Temos certeza que será uma boa oportunidade para os pais”, comenta Carolina.

Serviço

Escola Pedro Apóstolo
Rua Dr Manoel Linhares de Lacerda, 69 – Capão Raso
(41) 3347-5834