Em meio a ondas de manifestações, protestos e ocupações contra a PEC 241 e a MP 746, estudantes do Departamento de Música e Artes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) estão protestando de maneira diferente.

Desde as 4h desta segunda-feira (07) eles estão fazendo uma maratona de dança em frente a universidade que deve durar até à meia noite. No total serão 20 horas de maratona.

O local está ocupado há dez dias. “A intenção era organizar um protesto pacífico. Por isso unimos os alunos de música e artes visuais e decidimos por esta forma de protesto. Estamos em um bairro de classe alta, ( a faculdade fica no bairro Batel) e queremos mostrar que aqui existe uma universidade federal que tem alunos de classe média e baixa. Nosso ato é em apoio aos secundaristas”, disse Hayana Machafo, estudante de licenciatura em música.

Durante o dia os universitários contaram que receberam o apoio e também críticas de moradores e motoristas.

De acordo com os estudantes, quando acabar a manifestação, à meia noite, a ocupação do prédio vai continuar. Aproximadamente 30 alunos estão participando da ocupação no setor de Ciências Humanas Letras e Artes da Universidade Federal do Paraná.

Veja o vídeo: