Em meio a notícias ruins, que teimam em nos tomar o tempo e a atenção, recebemos nesta quinta-feira (24) o vídeo que reproduzimos a seguir e que viralizou. Para quem é de Curitiba (nasceu, vive por aqui ou, mesmo de longe, tem saudades) é impossível não imprimir um sorriso largo e bobo na cara.

Vejam vocês mesmos e digam se estou mentindo! O vídeo foi postado pela tia e madrinha do piá, a DJ Amy Z

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por amyz (@djamyz)

Gracioso, inteligente, fofinho e lindão. Esse piá curitibano tem o sotaque e o jeitinho de muitos dos curitibinhas que vivem por aqui. O pequeno Francisco, de 2 anos, é a nova sensação da internet. Em menos de 24 horas, milhares de pessoas curtiram e compartilharam o vídeo em que o Francisco repete algumas das frases mais ouvidas por essas bandas: aquelas emitidas pelo “carro do sonho”.

+ Caçadores de Notícias: Quem é a “Voz do carro do sonho”?

Alías, estas frases ganharam o mundo em tempos de pandemia. É muito comum nas reuniões virtuais o som ecoar no microfone aberto de algum desavisado, inevitavelmente arranco risos dos participantes e até pedidos: “Manda um de doce de leite para mim?”. O vídeo de Francisco é um colírio para nossos olhos tão cansados de notícias ruins.