Um incêndio destruiu parte de uma oficina mecânica, na tarde de ontem, em Colombo. Apesar de não ter alcançado grandes proporções, o fogo, iniciado por um curto-circito, atingiu um tonel com 200 litros de tíner, e estava próximo a outras latas de materiais inflamáveis.

O acidente ocorreu numa oficina de manutenção de máquinas pesadas, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no centro de Colombo, bem em frente ao Parque Municipal da Uva, por volta das 14h30.

As faíscas atingiram o tonel de tiner, que imediatamente entrou em combustão. Como o barril estava em uma sala de aproximadamente 15 metros quadrados, com paredes de concreto, o fogo se alastrou pelo madeirame do telhado e atingiu um depósito, onde havia cilindros de oxigênio, latas de tintas e outros materiais inflamáveis.

Mangueira

Os seis funcionários que trabalhavam no local conseguiram tirar rapidamente os materiais e controlar o fogo do depósito usando uma mangueira de água. Para os bombeiros, ficou apenas a extinção das chamas onde estava o tonel de tiner. Em menos de uma hora o fogo foi controlado e o rescaldo feito na oficina. Ninguém ficou ferido.