A pista lateral da Linha Verde Norte (BR-476) recebeu nova camada asfáltica em um trecho de aproximadamente 350 metros, a partir da altura da Loja Balaroti, sentido Pinheirinho, para permitir que os motoristas voltem a usar as duas faixas da via. Para minimizar impactos e garantir a segurança no trânsito na região do Trevo do Atuba, local que recebe as obras do Lote 4.1 da Linha Verde Norte, a prefeitura de Curitiba está coordenando obras emergenciais no local, enquanto não sai a licitação para contratação de nova empresa para tocar as obras no trecho.

A requalificação do asfalto, executada após o alargamento da pista, começou na última quinta-feira (24) e foi concluída na tarde desta sexta (25). Na sequência a Superintendência de Trânsito (Setran) fará a sinalização da via.

+ Leia mais: Empresário volta a reclamar de insegurança em Curitiba após bar ser roubado 14 vezes

Com a liberação das faixas no local, a prefeitura pretende minimizar o afunilamento ocasionado pelo fluxo intenso de veículos vindos da BR-116, de Colombo ou do acesso pela Rua Mascarenhas de Moraes.

Segundo a prefeitura, uma das faixas da via precisou ficar interditada temporiamente ao trânsito em função da construção do viaduto da Linha Verde. Liberada aos motoristas, a faixa adicional neste trecho da Linha Verde vai ajudar a reduzir o congestionamento.

Licitação

A Prefeitura de Curitiba rescindiu o contrato com o consórcio responsável pelas obras do Lote 4.1 da Linha Verde Norte, que compreende o trecho entre a Estação Solar e Estação Atuba, devido ao não cumprimento do contrato por parte do consórcio. Um novo edital de licitação de obra será lançado nas próximas semanas.

Pantanal

Juma atira nos pés de Jove

Loterias

Veja o resultado das loterias desta terça-feira!

Inverno Chegou

Veja como será o primeiro dia de inverno em Curitiba

Além da Ilusão

Lorenzo declara seu amor por Letícia