O último fim de semana, que antecedeu o feriado prolongado de Sete de Setembro de Padroeira de Curitiba, foi alto na travessia de ferry boat em Guaratuba. De acordo com a concessionária BR Travessias, o aumento registrado foi de 87%, em comparação com a semana anterior.

De quinta (02) até o início da tarde desta segunda-feira (06), 21 mil veículos haviam utilizado o transporte aquaviário. A concessionária opera com três ferry boats Guaraguaçu, Nhundiaquara, Piquiri – e duas balsas.

LEIA TAMBÉM:

>> Vai abastecer? Veja o levantamento de preços dos combustíveis em Curitiba e RMC

>> Curitiba tem manifestações marcadas para este 7 de Setembro. Entenda o contexto!

A BR Travessias manteve nesse período uma média de 20 minutos no processo completo que inclui a compra do ticket nas bilheterias, o embarque e o desembarque nas duas margens da baía.

O fluxo intensificou a partir da tarde de quinta-feira (02), em direção a Guaratuba. No sentido contrário não houve registro de filas extensas. Por volta das 19 horas de sexta-feira (04), a espera para os motoristas permanecia entre 12 e 15 minutos.

Volta para casa

A concessionária estima que haverá grande movimentação no final da tarde desta terça-feira (7), quando os turistas deixarão o litoral e farão o caminho de volta para casa. O gerente-geral da BR Travessias, José Antônio Barboza arrisca afirmar que o melhor horário para a travessia será o início da tarde. “Quem deixar para sair no final do dia, certamente irá pegar fila extensa e, consequentemente, maior tempo de espera”, alerta o gerente.

Pantanal

Zuleica não aceita morar na fazenda com os filhos

Além da Ilusão

Davi expulsa Iolanda de casa

Novidades da Netflix

Filmes e séries que chegam à Netflix nesta semana

Estreia da semana

5 curiosidades sobre “O Telefone Preto”