Depois de uma noite fria, com termômetros marcando abaixo dos 10°C, geou no começo da manhã deste sábado (11) em alguns pontos de Curitiba e Região Metropolitana. Além das cidades da região, os Campos Gerais também tiveram registros de geadas e no Centro-Sul do Paraná foram registradas as menores temperaturas: o distrito de Entre Rios, em Guarapuava, fez -0,2°C.

Segundo a previsão do Simepar, no começo da manhã deste sábado praticamente todas as cidades do Estado registraram temperaturas menores do que os 10°C. “E deve seguir assim o final de semana, bem gelado, e em algumas áreas com registro de temperaturas negativas”, explicou o meteorologista Lizandro Jacóbsen.

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.
Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

Em Curitiba, o dia amanheceu com sol forte, mas com os termômetros marcando baixo: na capital fez 9,1°C na madrugada e a previsão é de que a temperatura chegue até no máximo 17°C neste sábado. A geada, que veio fraca, foi vista em alguns pontos de Curitiba e principalmente na Região Metropolitana onde, por exemplo, a Lapa registrou 6,5°C e foi a menor temperatura da RMC.

E amanhã?

Segundo a previsão do Simepar, no domingo (12) a temperatura não muda muito e o dia vai ser bem gelado também. “Com temperaturas bem baixas. O frio mesmo só perde a intensidade no começo da semana que vem, quando tem a possibilidade de termos temperaturas mais elevadas no Estado”, destacou o meteorologista. Em Curitiba, a previsão mínima é de 4°C e a máxima chegando aos 18°C, mas com sol.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!