O ar gelado desta primavera ainda não vai deixar o Paraná. A partir desta quinta-feira (24), o tempo será de mais estabilidade no estado, mas o friozinho no início da manhã nas cidades da porção Sul do estado continua. A novidade é que as temperaturas mínimas não estão tão baixas – em compensação, as máximas também não são tão elevadas nessa parte do estado. Já para a região Norte, o calor dá o ar da graça finalmente. Segundo o Simepar, a previsão é de que o dia seja marcado novamente por um ambiente abafado na maior parte do estado e com poucas chuvas.

“Teremos céu encoberto, com nuvens na manhã e tarde, com chuvas rápidas mais na região Leste e Campos Gerais”, comenta o meteorologista Reinaldo Kneib. Ele explica que não se trata de chuva resultante de frente fria, mas do encontro entre umidade e aquecimento. Por causa disso, as temperaturas não devem oscilar muito nesta quinta-feira. No Oeste, Sudoeste e Sul, a tendência é de que faça calor e nem chegue a chover. As temperaturas seguem elevadas na maior parte do interior, mas tendem a permanecer mais amenas entre o Litoral e a capital.

Temperaturas

Em Curitiba, os termômetros ficam entre 15º C e 23º C, enquanto em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, entre 17º C e 26º C. No litoral, Paranaguá registra mínima de 18º C e máxima de 24º C.

No interior, a temperatura deve passar dos 30º C facilmente. No Sudoeste, Pato Branco deve registrar mínima de 14º C e máxima de 30º C. Em Londrina, no Norte, a mínima inicia em 20º C e a máxima chega a 32º C. Em Maringá, no Noroeste, a variação térmica será de 21º C a 33º C, enquanto em Foz do Iguaçu, no Oeste, de 17º C a 33º C.

Para a sexta-feira, a condição climática, de acordo com o Simepar, deve ser semelhante. A previsão é de que, na capital, os termômetros fiquem entre 14º C e 25º C, enquanto no interior, entre 18º C e 33º C, em Londrina, e no litoral, entre 19º C e 25º C, em Paranaguá.