A massa de ar polar trouxe a primeira grande onda de ar frio, derrubou as temperaturas e fez gear pela primeira vez em 2017. Em Curitiba, na madrugada deste sábado (10), fez 2,4°C e foi a menor temperatura do ano. Já as cidades de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e Guarapuava, no Centro-Sul, registraram temperaturas negativas: -0,3 e -0,2°C, respectivamente.

Veja a previsão do tempo completa!

Foto: Colaboração/Lud Araujo.

Na capital, muita gente conseguiu registrar a geada, que foi fraca, mas deu para ser percebida principalmente nos carros e no gramado que ficaram cobertos de uma fina camada de gelo. No Parque Barigui, a baixa temperatura criou uma fumaça em cima do lago.

Em São Mateus do Sul, distante 155 quilômetros de Curitiba, o registro foi de -0,2. Já na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), os registros, nesta madrugada, quase foram negativos. Na Lapa, por exemplo, fez 0,3°C e em Fazenda Rio Grande 0,5°C. Já nas cidade de Pinhais e Colombo, o clima ficou ainda mais frio do que na capital, com 1,7°C e 2°C, respectivamente.

Segundo o Simepar, a massa de ar frio e seco que vem da Argentina deve fazer com que o tempo fique estável em todo o Paraná durante o final de semana. De qualquer forma, como o ar é muito seco e extremamente frio, o tempo vai ficar gelado. Ainda há previsão de geadas em várias regiões, até mesmo na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Frio continua

O domingo (11) não deve ser muito diferente do sábado não. A previsão do Simepar é de que o tempo continue estável, com predomínio de sol, mas com frio intenso e formação de geadas na maior parte do Estado. Em Curitiba, os termômetros devem registrar entre 1°C e 18°C.

Foto: Colaboração/Luciano Mochinski.