Morreu na quarta-feira (13) o empresário e professor Phil Young, que fundou em Curitiba, há 40 anos, a escola de inglês Phil Young’s English Schools. Ele tinha 82 anos. Em nota de pesar, a família destacou a personalidade vibrante, cômica e genial do educador que era apaixonado por ensinar, pelo Brasil e pelos brasileiros.

A Phil Young’s English Schools possui quatro sedes na capital. O falecimento de seu fundador deixou a família devastada, informou a nota publicada nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

>> Tarifa de água e esgoto da Sanepar terá reajuste de 4,93% a partir de maio

>> Imagens de drone mostram ressaca atingindo praia de Matinhos na noite de quinta-feira

“Ele era um voraz leitor e apaixonado por música. Seu escritório era um vislumbre de sua mente. Pilhas de livros, discos, fotografias, seus escritos, planos de aula, recortes de jornais e instrumentos musicais: um conjunto perfeitamente imperfeito de posses que espelhava sua sede insaciável de aprender”, diz um trecho da nota.

O texto também destaca as mensagens carinhosas e saudosas de ex-alunos sobre conversas, interações e piadas contadas pelo empresário. “O Phil foi um homem que dedicou sua vida e trabalho para construir a melhor escola de inglês de Curitiba, e cuja paixão por ajudar a melhorar a vida das pessoas através desse idioma, se tornou o propósito de sua escola. Uma boa parte dos curitibanos passou por nossas salas de aulas nos últimos 40 anos antes de conquistar o mundo”, escreveu a família.

O texto é assinado por Liza e Andrea Young e família.

Veja a nota completa:

Pantanal

Juma atira nos pés de Jove

Loterias

Veja o resultado das loterias desta terça-feira!

Inverno Chegou

Veja como será o primeiro dia de inverno em Curitiba

Além da Ilusão

Lorenzo declara seu amor por Letícia