O barulho ouvido pelos vizinhos de uma agência bancária no centro de Mandirituba fez com que desconfiassem e percebessem a ação de bandidos. Tudo aconteceu por volta das 3h50 desta quarta-feira (17), dentro da agência do Banco do Brasil, na Avenida Brasil.

Enquanto os bandidos agiam, o barulho do maçarico foi ouvido pelos moradores, que ao olharem pela janela não tiveram dúvidas do que acontecia lá dentro da agência. A Polícia Militar foi chamada, mas quando as equipes chegaram os bandidos já tinham fugido com o máximo de dinheiro que conseguiram levar.

De acordo com a PM, dois caixas da agência foram violados. A ligação feita por um dos moradores dava conta de que um veículo escuro foi usado na ação, mas momentos depois os policiais descobriram que os bandidos estavam em três carros. Segundo a polícia, pelo menos um destes veículos estava sem placas.

Depois que a PM constatou que os caixas foram violados, os policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foram acionados e são os responsáveis pelas investigações. A perícia do Instituto de Criminalística também esteve no local e fez o trabalho inicial no local.

A agência possui circuito interno de câmeras de segurança e elas podem ter registrado toda a ação dos bandidos. Essas imagens devem ser entregues aos investigadores do Cope, que buscam encontrar os suspeitos. Denúncias podem ser feitas através do telefone 3217-2900.