A gatinha de estimação que tinha sido levada durante um furto a garagem de uma família no centro de Curitiba foi devolvida na noite desta segunda-feira (4). Duas jovens foram até a casa da dona e entregaram o animal.

O assalto aconteceu na noite de domingo (3), enquanto Rosane Barczak descarregava as bagagens de viagem na garagem do condomínio, que fica na Rua Emiliano Perneta, entre a Brigadeiro Franco e Desembargador Motta. Três bandidos entraram, fizeram a limpa no carro da família e levaram junto uma gatinha de estimação.

A ação dos bandidos durou cerca de cinco minutos e foi registrada por câmeras de segurança do local. “Eu esqueci a porta da garagem aberta e, quando percebi, os bandidos já tinham estacionado o carro. Eles entraram e quando saí para estacionar o carro, que deixo em outro local, os bandidos pegaram tudo que estava na garagem”, contou Rosane.

Como forma de tentar encontrar o bichinho, Rosane procurou a reportagem do Paraná Online para fazer um apelo aos bandidos que, pelo menos, devolvessem a gatinha. “E funcionou, porque acredito que com a divulgação eles sentiram medo e resolveram devolver”, disse.

Nesta segunda-feira (4), por volta das 23h, duas jovens apertaram o interfone de Rosane e disseram que estavam com a gatinha. “Elas me contaram que pagaram R$ 50 por ela e me devolveram. Subi para pegar o dinheiro da recompensa. Quando voltei, as duas já não estavam mais lá embaixo”, contou.

A gatinha “Lucy”, de aproximadamente 3 kg, estava dentro da mesma caixa de transporte que foi levada. “Ela estava com muita fome e quis beber muita água. Mas estava bem”.

Rosane contou que registrou boletim de ocorrência e encaminhou as imagens, em que aparecem dois homens chegando e saindo em um HB20 branco, à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que fica no Jardim Botânico. Ela acredita que os bandidos estavam em, pelo menos três, pois um dirigia o carro. De qualquer forma, o assalto será investigado, porque além do animal, os bandidos levaram todas as bagagens da mulher. Denúncias podem ser feitas diretamente à DFR pelo 3218-6100.