Um casal de idosos foi agredido a coronhadas por um bandido, após uma tentativa de assalto na tarde de domingo (06). Segundo informações da Guarda Municipal de Curitiba (GM), o casal tinha acabado de estacionar o carro em frente a uma panificadora, nas proximidades do Parque Tanguá, no bairro Pilarzinho, quando o suspeito fez a abordagem, deu voz de assalto e após uma reação por parte do idoso, partiu para as agressões.

“Os dois receberam várias coronhadas na cabeça e aparentemente, ficaram bem feridos, pois havia muitas marcas de sangue pelo chão” contou o GM Castilho que participou do atendimento a esta ocorrência.

Ainda segundo o GM, a viatura da guarda municipal passava pelo local quando viu um indivíduo correndo e atrás deles, várias pessoas. “O pessoal avistou a situação e correu atrás do suspeito, para linchá-lo. Mas nós paramos e fizemos a prisão, antes que isto acontecesse” disse Castilho.

Com o suspeito, que não teve sua identidade divulgada, foi apreendida uma arma de cano longo, calibre 12. O agressor foi encaminhado até uma unidade de pronto atendimento (UPA), pois apresentava um corte na orelha e logo em seguida, foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). Já os idosos foram encaminhados pelo Samu ao Hospital Evangélico.

De acordo com a GM, devido às características físicas do homem e da arma portada, ele pode ser o mesmo indivíduo que assaltou os turistas no Parque Tanguá no último dia 4.

. Foto: Divulgação/GM.

Paraná Online no Facebook