O prefeito Rafael Greca gosta de acompanhar de muito perto tudo que acontece na sua administração, e em Curitiba como um todo. O empenho em saber de tudo é tanto, que Greca lê com atenção as manifestações de moradores da cidade em conteúdos publicados nas redes sociais, seja da Prefeitura, seja em portais de notícias (como a Tribuna) e perfis conhecidos do próprio prefeito.

Algumas destas respostas, inclusive, você já acompanhou por aqui (veja os links abaixo).

Se alguma vez a autenticidade das respostas de Greca foi colocada em cheque, dada a sinceridade das opiniões, hoje essa dúvida será sanada. O próprio prefeito, atendendo com gentileza um pedido da Tribuna, mandou recado aos leitores: “Tenho certeza que toda vez que eu entro na rede social, sou eu mesmo quem tecla e eu mesmo quem responde”, confirma o político, em vídeo exclusivo para a Tribuna.

LEIA TAMBÉM:

>> Rafael Greca dispara contra motorista de acidente na Praça do Japão, em Curitiba: “Incivil”!

>> Greca rebate internauta que comparou o Centro de Curitiba com a Cracolândia de SP

O prefeito continua: “nós estimamos ter esse contato com a população de Curitiba, coisa que eu já faço desde 2017, quando fui eleito pela segunda vez e continuei a fazer depois de ter sido eleito em 2020 e farei até o último dia do meu mandato, em 2024” (confira o vídeo completo abaixo).

Muita gente gosta da atitude do prefeito, outras pessoas questionam essa postura. E você, concorda com esse canal de comunicação estabelecido pelo prefeito nas redes e com a forma com que ele responde? Você já chegou a ser respondido por ele?

Relembre algumas respostas

Uma das matérias que mais chamaram atenção nesta onda de respostas de Greca nas redes envolve um assunto polêmico, alvo de constantes reclamações dos curitibanos: novos radares na cidade. “Com os milhões arrecadados nos radares ‘arapucas’ pela cidade, dá para pagar isso e muito mais, só não dá pra terminar a Linha Verde”, reclamou o cidadão. Greca respondeu à instigada do munícipe de forma clara e objetiva. “Sua ideia fixa poderia mudar para o respeito ao Código Brasileiro de Trânsito”, disse. Veja aqui na íntegra a conversa.

Se os radares em Curitiba dão o que falar nas redes, o que dizer sobre uma comparação feita por outro internauta sobre o centro de Curitiba? Greca ficou pistola e respondeu quando o homem comparou a região central da cidade com a famosa cracolândia de São Paulo.

“Coloca uma dessa na praça Tiradentes e limpa de uma vez nosso centro da cidade que está ficando igual a cracolândia de São Paulo. Guardas municipais insuficientes no centro e os que estão lá estão fazendo o que podem, mas não vencem … o que adianta um centro com tantas câmeras e o tráfico explícito. Não devemos varrer a sujeira para baixo do tapete, mas sim tratar quem está doente e prender quem se deve. Acorda Rafael Greca é o que espero de quem votamos”, escreveu o rapaz. “Menos! Menos! Alto lá! Não aceito”, disse Greca no início da resposta. Veja aqui o post na íntegra.

Em outro caso recente Rafael Greca chamou de “incivil” o homem que jogou o carro dentro de um lago na Praça do Japão. Greca disparou e classificou o acidente como “insanidade” e chamou o motorista responsável de “incivil”.

Entre os anos de 2020 e 2021 Curitiba viveu tempos difíceis por conta da pandemia de covid-19, que tirou a vida de 8.227 moradores da cidade, segundo o boletim mais recente. O tema não passou batido pelas respostas afiadas do prefeito. “Ignorância mata”, disparou Greca após receber uma crítica com relação à vacinação em crianças.

Obras. Se tem um tema que rende muita reclamação dos curitibanos nas redes sociais sãs as obras – algumas intermináveis como a Linha Verde, outras “menos rápidas”. A postagem no Facebook era sobre a revitalização de uma ponte de madeira no Cajuru. Ao receber um comentário de um cidadão sobre a possibilidade de trocar a ponte e madeira por “uma ponte de chocolate”, que derreteria igual ao “asfalto novo” de Curitiba, Greca rebateu de imediato: “Sua afirmação é asneira”.

Pantanal

Zuleica está preocupada com Marcelo

Instagramáveis

Saiba onde encontrar as lindas cerejeiras em Curitiba

Novidades da Netflix

Volume 2 de Stranger Things 4 e mais séries e filmes chegam nesta semana

Além da Ilusão

Joaquim termina seu noivado com Isadora