A decisão que pode dar início a uma greve de ônibus em Curitiba com a participação de motoristas e cobradores da empresa Auto Viação Mercês, ficou marcada para a próxima quarta-feira (15), às 14h. Segundo o Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc), podem cruzar os braços os cerca de 250 trabalhadores que ainda não receberam os salários deste mês. O adiamento veio após o cancelamento da assembleia que seria realizada na tarde desta sexta-feira (10), em Curitiba, por falta de quórum para a votação.

LEIA TAMBÉM:

>> Serviço de “tapa-buraco” nas rodovias do Paraná está garantido até volta dos pedágios

>> Caravana de Natal da Coca passa por Curitiba e São José dos Pinhais neste sábado

De acordo com o Sindimoc, a empresa Mercês não efetuou o pagamento até o prazo estipulado nesta sexta-feira, e por isso, o indicativo de greve votado na manhã da última terça-feira (7), segue valendo. A diretoria do sindicato informou que chegou a se reunir na frente da empresa para iniciar a votação, mas sem o número de participantes necessário, adiou a assembleia para a próxima semana. Até lá, os motoristas e cobradores da empresa seguem trabalhando e aguardando pelos pagamentos.

Atrasos em duas empresas

O atual indicativo de greve foi votado na manhã da terça-feira (7), quando as empresas Auto Viação Mercês e CCD estavam com os pagamentos de salários atrasados de quase 800 funcionários. Ainda na terça, o Sindimoc informou que a CCD efetuou o pagamento de 80% do valor devido e, na quarta-feira (8), efetuou os 20% restantes.

Já na Mercês até esta sexta-feira, 80% dos salários e o pagamento do vale alimentação dos funcionários ainda não haviam sido quitados. Até por volta das 10h30, prazo máximo estipulado pelos trabalhadores em assembleia antes da greve, a empresa ainda não havia feito os depósitos, segundo o sindicato.

Protesto nas garagens

Na última terça-feira, como forma de protesto, os motoristas e cobradores das empresas provocaram atraso de quase uma hora para deixar as garagens. Como registrou a Tribuna, o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, informou que as linhas dos ônibus tiveram pequenos atrasos para a realização da assembleia sobre a greve, que começou às 5h.

Pantanal

Juma atira nos pés de Jove

Loterias

Veja o resultado das loterias desta terça-feira!

Inverno Chegou

Veja como será o primeiro dia de inverno em Curitiba

Além da Ilusão

Lorenzo declara seu amor por Letícia