Quatro rapazes foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), após praticarem roubo contra passageiros de um ônibus coletivo no Bairro Campo Comprido. A rápida ação das equipes resultou na abordagem dos suspeitos no Hauer; com eles foi apreendido um revólver e recuperado 20 celulares, além do dinheiro roubado.

De acordo com o sargento Helder de Jesus Ferraz, que participou da ação, três pessoas armadas teriam abordado um ônibus na Rua Parigot de Souza, no Bairro Campo Comprido. “Eles roubaram os pertences e aparelhos celulares de algumas pessoas que estavam no coletivo, além do dinheiro do cobrador”, explica.

“Pouco antes de chegarem no Terminal do Campo Comprido o trio ordenou ao motorista que parasse e desembarcaram, entrando em seguida em um carro Gol, onde um quarto envolvido esperava. Duas das vítimas verificaram a situação, apanharam um táxi e começaram a seguir o grupo, informando a Polícia Militar, via 190 (Emergência), do trajeto que estavam fazendo no acompanhamento do grupo”, conta o sargento Ferraz.

Segundo o policial militar, equipes da RONE foram informadas da situação e fizeram um cerco, vindo a abordar o veículo no Bairro Hauer. “Quatro rapazes estavam no automóvel e com eles foi apreendido um revólver calibre 32, além de ser recuperado R$ 180,00 em dinheiro, 20 aparelhos celulares, documentos pessoais e cartões”, relata.

O quarteto (25, 21, 20 e 19 anos) foi levado, juntamente com a arma de fogo e as demais apreensões, ao 9º Distrito Policial para que os procedimentos necessários fossem tomados. Ainda segundo o sargento Ferraz, as vítimas foram até a delegacia e reconheceram os envolvidos, sendo que um dos rapazes tinha passagem pelo crime de receptação.