Um roubo à mão armada na tarde desta sexta-feira (3), no Centro de Curitiba, acabou com a detenção do assaltante por homens da Guarda Municipal. Os guardas participam do segundo dia da Operação Abafa, na Regional Matriz.

“A ação confirma o sucesso da operação, que fechamos hoje com chave de ouro”, diz o secretário municipal da Defesa Social, Nazir Chain. A operação teve início em dezembro e passou por todas as regionais da cidade.

O assalto foi no início da tarde, em uma farmácia na Praça Osório. Uma mulher com uma criança no colo teve a sua bolsa com todos os pertences roubada por um homem que portava uma faca. Rapidamente, ela pediu ajuda aos guardas que estavam na praça e rapidamente iniciaram uma busca na região. O assaltante foi detido pouco depois, na Praça Rui Barbosa. Após ser reconhecido pela vítima, ele foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde está detido.

Apenas nesta quinta-feira, 80 pessoas foram abordadas por tráfico, uso de drogas e com mandado de prisão em aberto. Um homem com surto psicótico foi detido na Praça Eufrásio Correia. Usuário de drogas, ele tinha alvará judicial para internamento e foi encaminhado ao Centro Municipal de Urgências Médicas do Sítio Cercado.