Uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Municipal de Pinhais, encontrou uma situação inusitada na madrugada da última quarta-feira (5). A Romu realizada o patrulhamento pela Rua Humberto Alencar Castelo Branco, no Jardim Amélia, quando abordou um carro e encontrou uma barra de maconha embalada na porta do motorista.

LEIA TAMBÉM:

>> PM atropelado por motorista supostamente bêbado tem vaquinha pra ajudar tratamento após amputação

>> Jovem que não trabalha nem estuda pode receber auxílio de até R$ 600, prevê plano de Guedes

O casal que estava dentro do carro confessou que possuía mais drogas no apartamento deles. O mais inusitado então foi encontrado: os guardas acharam maconha dentro da geladeira, na estante da sala, além de quatro pés da droga em potes de plástico e um vidro de conserva com sementes para cultivo.

No local, os guardas também encontraram munições de espingarda calibre 12, uma balança de precisão, pacotes de embalagens plásticas e R$ 124,00 em espécie.

A equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Municipal de Pinhais, prendeu um casal e descobriu um apartamento usado para o plantio de maconha e armazenamento da droga.

O casal foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para a realização do teste de Covid-19, e na sequência, para a Delegacia de Polícia Civil do município.