Um adolescente de 15 anos foi morto por um guarda municipal durante uma tentativa de assalto a uma banca de revistas no fim da tarde desta segunda-feira (4), na Rua Rômulo César Alves, em Santa Felicidade. Segundo a GM, Henrique Douglas Ferreira Zanlorense tentou assaltar o local com outros dois rapazes, também adolescentes, que foram apreendidos.

Era por volta das 18h, quando o trio teria entrado na banca e anunciado o assalto. O GM, que estaria de folga e passava pelo local, presenciou a ação e tentou abordá-los. Logo que o garoto viu o guarda, ele teria apontado uma arma para o GM, que reagiu e atirou  no rosto do rapaz.

Foto: Pedro Serapio.

“O Siate chegou a ser acionado, mas nada foi possível fazer para salvá-lo”, disse o GM Tosatti. Os outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, se entregaram e foram apreendidos. Depois que o garoto caiu morto, os guardas descobriram que a arma que ele usava era de brinquedo.

Testemunhas e vizinhos disseram que essa teria sido a terceira vez que o trio iria assaltar o local. Um dos moradores do bairro, um idoso de 72 anos, disse que até conhecia o trio e que a região se tornou perigosa.

Os outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos e levados a Delegacia do Adolescente. O corpo de Henrique foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.