Três bairros de Curitiba foram alvo de uma megaoperação contra o roubo de carga, realizada em parceria pela Polícia Civil do Paraná e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Boqueirão, Campo de Santana e Novo Mundo estão com policiais das duas corporações, além de helicópteros e muitas viaturas. Há registro de movimentação no bairro Tatuquara e também em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Até o começo da tarde cinco pessoas tinham sido presas e três estavam foragidas.

+Viu essa? Quem lidera para o Senado e Governo do Paraná? Veja nova pesquisa!

Os policiais cumpriram 21 ordens judiciais contra organização criminosa especializada em roubos e desvios de cargas na RMC. São oito mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão. A ação aconteceu simultaneamente em Curitiba e na RMC.

“Dos que foram presos hoje a maioria deles participava efetivamente do assalto, sendo que eles normalmente usam mais de um veículo. Um acaba abordando o caminhoneiro, outro liga aparelhos para bloquear o rastreamento do caminhão e, na sequência, tiram o motorista o colocam em outro veículo diferente. Assim uma equipe mantém o motorista refém enquanto outra leva o caminhão para um barracão, faz o transbordo de carga e depois abandonam o caminhão roubado”, explicou o delegado André Feltes, da Polícia Civil do Paraná.

operação policial agita Curitibalogo cedo
Operação agitou bairros de Curitiba logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (28). Foto: Divulgação/PRF/PCPR.

Investigação

Segundo a Polícia Civil, as investigações, consideradas de alta complexidade, tiveram início em janeiro, após uma ação policial em que três criminosos foram presos em flagrante quando tentavam roubar um caminhão com farelo de soja.

Na ocasião, os indivíduos renderam o motorista do caminhão enquanto ele dormia em um posto de combustíveis, na Cidade Industrial de Curitiba. Naquela época, os criminosos foram presos em flagrante no momento que roubavam 37 toneladas de farelo de soja.

Pantanal

Tibério proíbe Muda de falar com Alcides

Além da Ilusão

Úrsula rouba o bebê de Heloísa

Novidades

Comédia com Paulo Gustavo e mais filmes e séries chegam nesta semana na Netflix, confira!

Carreira

Ganhadora do prêmio de pior atriz a vida rodeada de polêmicas, quem é Anne Heche?