Uma briga entre vizinhos, motivada por som alto, levou uma equipe da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, até o bairro Borda do Campo, no início da noite desta segunda-feira (22).

Quando chegaram ao local, perto de alguns estabelecimentos comerciais à margem da BR-277, um dos vizinhos, que estava armado, teria feito disparos para o alto e em seguida se trancado em casa.

Equipe de negociação foi ao local na tentativa de convencer o homem entregar a arma. Foto: Lineu Filho
Equipe de negociação foi ao local na tentativa de convencer o homem entregar a arma. Foto: Lineu Filho

Diante das ameaças feitas pelo indivíduo que, segundo os guardas, dizia estar pronto para atirar em quem tentasse entrar na residência, os GMs pediram apoio para a Polícia Militar.

Uma equipe dos Comandos e Operações Especiais (Coe), especializada em negociações, foi ao local na tentativa de convencer o homem entregar a arma. Os policiais estão no local desde as 20h. Há uma ambulância do Corpo de Bombeiros de prontidão.

Resgate

Na manhã desta terça-feira (23) a Polícia Militar informou que conseguiu fazer o resgate do homem, que foi encaminhado pelo Siate a um hospital. A PM não soube informar, porém, qual foi o horário do resgate nem o estado de saúde do homem.