A cidade de Curitiba rompeu a barreira dos 400 infectados pelo novo coronavírus, de acordo com o novo boletim epidemiológico divulgado neste sábado (18). Nas últimas 24 horas uma morte foi registrada, além de dez novos casos de contaminação. Por outro lado, o número de recuperados atingiu a marca de 189 em toda a capital.

Agora são 401 casos confirmados por exames comprobatórios desde o dia 11 de março, data em que o primeiro foi registrado. Estão sob investigação outros 137 suspeitos (980 foram testados e descartados).

+ Leia mais: Suspenso pela prefeitura, restaurantes de Curitiba pedem liberação de buffet

A nova morte foi de um homem de 62 anos. Ele tinha diabetes e estava entre os pacientes com o quadro de saúde mais grave acompanhados pela Secretaria Municipal da Saúde. Ao todo são nove mortes de moradores de Curitiba até este sábado (18).

O boletim também aponta mais dez novos casos confirmados de covid-19 em pessoas residentes da cidade.

Internamentos

Desde o primeiro caso confirmado na cidade, 127 pessoas precisaram de internamento devido a complicações causadas pela infecção – destas, 58 continuam hospitalizados, sendo 28 em estado grave. Em Curitiba, a média de idade das pessoas confirmadas com covid-19 atualmente é de 43 anos (variando de 1 a 96 anos). Já a média de idade dos pacientes internados é de 57 anos.

+ Veja também: Região norte registra mais duas mortes por coronavírus e óbitos chegam a 46 no Paraná

A SMS investiga também óbitos suspeitos de covid-19: atualmente são quatro mortes que podem estar relacionadas à covid-19.