Complexo Hospital de Clínicas – UFPR/Ebserh está participando de um estudo clínico internacional que investiga um medicamento (antiviral) como possível tratamento para a covid-19. Os testes clínicos preliminares indicaram segurança e eficácia do medicamento.  

O estudo, de acordo com nota divulgada pelo hospital, realizará ainda mais uma etapa de testes e precisa de voluntários para que esse tratamento possa ser validado.

LEIA TAMBÉM:

 >> Paraná tem maior número de internados por covid-19 desde o início a pandemia

>> Hospital pede doação de plasma com anticorpos de quem já teve covid-19

Para participar, os interessados precisam ter testado positivo para Covid-19 nos últimos quatro dias e seguir os seguintes critérios:  não ter recebido nenhuma dose de vacina contra a covid-19 e ter a confirmação da doença (por PCR ou teste rápido) com até 5 dias do início dos sintomas.

Além disso, é necessário apresentar ao menos um fator de risco como: ter idade maior do que 60 anos, obesidade, doença renal crônica, diabetes, problemas cardíacos graves, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) ou câncer ativo. 

Para mais informações e cadastro, os voluntários devem entrar em contato pelo telefone (41) 99116-0066 (telefone/Whatsapp) que está disponível todos os dias, inclusive aos finais de semana.