O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas para o concurso que vai selecionar 400 pessoas para trabalhar no Censo 2020. São várias áreas de atuação e locais de trabalho, mas apenas pessoas com curso superior poderão disputar uma das vagas de trabalho. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 22 de julho e as provas serão no dia 1º de setembro.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

A remuneração prevista é de R$ 4.200 para uma jornada diária de 8 horas (40 h semanais). Além do salário, os contratados terão por até 12 meses (dependo de caso) direito a auxílios de alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salários proporcionais. O período mínimo de trabalho é de 30 dias, podendo o contrato ser sucessivamente renovado por igual período.

As inscrições somente serão validadas após a confirmação do pagamento da taxa de R$ 64. Há vagas destinadas a cotas raciais e de PNEs. As provas serão compostas por 60 questões objetivas em língua portuguesa, conhecimentos específicos e raciocínio lógico, conforme descrito no edital. As provas dos candidatos da área de conhecimento de métodos quantitativos não terão questões de raciocínio lógico.