Um incêndio numa casa da Avenida Silva Jardim, no bairro Água Verde, em Curitiba, chamou a atenção de quem passava pela região na manhã desta sexta-feira (21). A coluna de fumaça preta rapidamente atraiu os olhares de moradores e comerciantes, que acionaram o Corpo de Bombeiros. O chamado chegou para os bombeiros por volta das 11h25 e próximo do meio-dia a quantidade de fumaça no local diminuiu consideravelmente.

Fumaça chamou a atenção de moradores da vizinhança. Foto: Reprodução / WhatsApp
Fumaça chamou a atenção de moradores da vizinhança. Foto: Reprodução / WhatsApp

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A casa fica entre as Ruas Bento Viana e Ãngelo Sampaio. Segundo um dos moradores da residência, o fogo pode ter começado no quarto do casal proprietário do imóvel. “Eu estava no andar de baixo, com enxaqueca, e demorei para perceber. Quando cheguei perto vi que o fogo estava maior. Minha mãe tem um oratório no quarto e uma vela pode ter iniciado o fogo. É a teoria mais provável da causa do incêndio”, disse o morador, identificado como Vinícius.

O fogo destruiu o cômodo por completo e atingiu parte do telhado. A ajuda dos vizinhos e a rápida ação dos bombeiros evitou que o fogo se alastrasse.