Os bombeiros tiveram bastante trabalho ontem. De manhã, um sobrado pegou fogo no Boa Vista, e horas mais tarde, suspeita de incêndio tumultuou o Fórum Cível.

Por volta das 9h, um incêndio atingiu a parte superior de um sobrado na Avenida Paraná, quase esquina com a Rua Oswaldo Portugal Lobato. A parte inferior, onde funciona uma loja de decoração não foi atingida. Segundo testemunhas, o morador esqueceu um lençol térmico ligado.

As labaredas danificaram cerca de 40 metros quadrados. O tenente Gilmar Muller, dos bombeiros, disse que rapidamente o caminhão de combate chegou ao local e evitou que as chamas passassem para outros cômodos.

Uma viatura do Samu atendeu o morador Murilo Estebem, que, na tentativa de retirar objetos pessoais do quarto, sofreu início de intoxicação. Ele foi liberado no local.

Bituca

No início da tarde, o cheiro de queimado assustou os funcionários do 10.º andar do Fórum Cível, no Centro Cívico. A fumaça, que segundo os bombeiros saía pelos dutos de ventilação, era o resultado de princípio de incêndio, provocado por uma bituca de cigarro que havia sido jogada no fosso de respiro do edifício.