Já pensou em uma imersão de 10 dias com alguns dos melhores profissionais de comunicação do Paraná? Essa é a chance que estudantes de graduação, pós-graduação e técnico nas áreas de jornalismo, relações públicas, mídias digitais, publicidade e propaganda, marketing, design, rádio e TV, cinema, audiovisual; além de cursos na área de animação e jogos digitais terão em outubro. As inscrições serão de 20 de setembro a 1º de outubro pelo site do projeto Roda Aí, da RPC.

Serão atividades presenciais no período da tarde, que englobam palestras com grandes nomes do meio, vindos de diversas partes do Brasil, encontros com mentores da RPC e desenvolvimento de projetos em equipes na área de programação. Os participantes terão acesso – na prática – ao dia a dia de trabalho nas áreas de produção, promoção, web, videografismo, e comunicação e pesquisa.

+ Caçadores de Notícias: Bichinho de estimação diferente é atração de Curitiba. Conheça a Jéssica!

Marcelo Dias Lopes, diretor de programação e produção da RPC, destaca que a experiência adquirida nas 50 horas de atividades práticas irão somar ao conhecimento que os alunos aprendem em sala de aula. “O mundo da comunicação é muito dinâmico e desafiador. Por isso, trouxemos para a edição deste ano exercícios que vão deixar os estudantes ainda mais preparados para enfrentar variadas situações da rotina de trabalho”.

Alexandre Gurtat, coordenador de produção da RPC, explica que além do conhecimento e práticas adquiridos, é uma oportunidade de networking. “Não é só conhecimento que se adquire. Você conhece pessoas que são do mesmo meio que você e que certamente cruzarão o seu caminho profissional mais para frente”, analisa Alexandre.

A participação no Roda Aí possibilita que os participantes integrem o banco de talentos da RPC e do GRPCOM, o maior grupo de comunicação do Paraná. Ao todo serão escolhidos 32 profissionais para participar do Roda Aí.

Empresa tem vagas de trainee com salário de R$ 6,4 mil e viagem aos EUA