A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) firmou uma parceria com o Google para disponibilizar informações a respeito do serviço de transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) nas plataformas da empresa.

Os horários e itinerários estão disponíveis a partir desta terça-feira (19) nas plataformas do Google. Agora os usuários podem consultar informações sobre as 201 linhas que atendem os 19 municípios da RMC pelo Google Maps.

A plataforma também oferece dados sobre tempo estimado de viagem, horários de partida e chegada, quantidade de paradas, distâncias e canais de atendimento das empresas operadoras.

LEIA TAMBÉM:

>> Leilão da PRF oferta 109 carros abaixo do preço de mercado; tem até veículo dedicado a time de futebol

>> Hospital de Curitiba registra primeiro dia sem casos ativos de covid-19 na UTI

O presidente da Comec, Gilson Santos, disse que a medida facilita o acesso das informações, proporcionando inclusive mais segurança aos usuários. “Em uma rápida pesquisa por meio do celular em um site muito conhecido a pessoa poderá consultar a melhor rota, horários, conexões, evitando se perder e até esperas desnecessárias nos abrigos. É um passo importante para oferecer um serviço cada vez melhor para a população, aliando tecnologia e informação”, afirmou.

Os dados das linhas já estão disponíveis na plataforma e as atualizações serão feitas automaticamente por meio de uma sincronização com a base de dados da Metrocard, associação das empresas operadoras do sistema.

Quer saber linhas, horários e Tarifas?

site da Comec também reúne informações atualizadas sobre linhas, horários e tarifas do transporte metropolitano.

Web Stories

Pega Pega

Sérgio avisa a Erica que o juiz o liberou sob fiança

Humm!

Quatro opções de café da manhã de hotel em Curitiba

Império

Vicente pede Maria Clara em casamento

Esporte

Aprenda a jogar Tênis de graça em Curitiba