Está rolando na internet! O Jardim Botânico de Curitiba vai receber novas plantas, entre elas uma semelhante a um pênis. Será que é verdade?

Muita gente está compartilhando uma matéria que aponta que o famoso ponto turístico da cidade receberia a tal planta ilustrada acima.

O texto original, porém, foi publicado em um portal de Recife, que aponta que o “Jardim Botânico de Recife é o novo lar de mais de 40 tipos de plantas raras e ameaçadas de extinção”. O início deste texto foi reproduzido na íntegra no material que está sendo compartilhado, sendo apenas trocado “Recife” por “Curitiba”.

Além disso, o texto diz que o Jardim Botânico receberia bromélias e orquídeas provenientes de áreas prestes a ser alagadas no Estado. Oi??

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Planta pênis no Jardim Botânico de Curitiba: fake ou verdade?

Nós da Tribuna fomos atrás desta história e descobrimos que a ‘planta pênis’ em questão é uma planta carnívora (Nepenthes holdenii). Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba, a planta é da América Central e nunca existiu no Jardim Botânico. A tradicional estufa, ponto turístico de Curitiba, tem apenas flora da Mata Atlântica.

Veredito: Fake! Essa merece o selo Fuja Loco!

LOGOS_FUJA_LOCO

 

 

 

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Após roubar carro, homem tenta encarar a polícia e leva a pior em Curitiba