Suspeito de roubar um banco em 2005, Ageu Ferreira dos Santos, 26 anos, foi preso ontem à tarde em Piraquara. Na época, ele e mais três comparsas levaram dinheiro da agência e balearam o segurança na saída.

Ageu foi preso por investigadores da delegacia de Pinhais, cidade onde ocorreu o assalto. O delegado Fábio Amaro contou que analisava inquéritos antigos da delegacia, quando percebeu que Ageu tinha sido identificado, mas nunca teve o mandado de prisão solicitado. Ageu foi encontrado em sua casa, na Rua Euclides Miguel, no bairro Guaraituba, em Piraquara, na tarde de ontem.

Crime

O assalto ocorreu no HSBC, na esquina da Avenida Jacob Macanhan com a Rodovia João Leopoldo Jacomel, em 28 de janeiro de 2005. De acordo com Amaro, naquele ano, muitas agências ainda não tinham portas giratórias. Três assaltantes, incluindo Ageu, invadiram a agência e pegaram R$ 10 mil dos caixas. Na saída, ainda balearam o segurança e tomaram a arma dele, um revólver calibre 38. O segurança passou um tempo internado, mas se recuperou.

Ageu foi reconhecido por quatro funcionários do banco, por fotografias. Os outros dois assaltantes não foram identificados, mas o delegado garantiu que continuará as investigações do roubo.