Troca da cartela pelo kit ocorre no shopping Estação. Foto: Gerson Klaina.
Troca da cartela pelo kit ocorre no shopping Estação. Foto: Gerson Klaina.

Economizar nas despesas de casa e continuar assistindo TV com qualidade, quem não quer? É por isso que, desde às 7h, muita gente já formava fila em frente ao shopping Estação, nesta quarta-feira (20), para o primeiro dia de entrega do kit digital da Tribuna do Paraná. A ação vai até o sábado (23) ou quando acabarem os estoques, de 10 mil kits.

A ação começou na semana com a entrega das cartelas, no começo do mês. Na semana passada, cinco selos, necessários para completar a cartela, foram disponibilizadas na capa da versão impressa da Tribuna e quem perdeu algum dos selos principais ainda teve a chance de guardar os dois selos coringas.

“Vale muito a pena. Paguei menos de R$ 10 em jornal e vou ganhar mais de R$ 100. Como sou leitor assíduo, foi ainda melhor, porque já comprava direto a Tribuna”, comentou Eloir, que chegou 8h ao shopping.

Paulo veio da RMC para retirar o kit em Curitiba. Foto: Lucas Sarzi.
Paulo veio da RMC para retirar o kit em Curitiba. Foto: Lucas Sarzi.

Com o kit digital em mãos, Paulo Roberto Galarce, de 54, contou que veio de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). “Com certeza vale a economia, sem contar que não temos como ficar sem televisão. Aproveitei a folga no trabalho e vim”, disse.

Paulo ainda comentou que perdeu o primeiro selo, mas aí aproveitou o coringa. “Foi bem tranquilo retirar. E isso só me motivou a ler ainda mais a Tribuna, seja no impresso ou pelo site”.

Como funciona

Com a cartela nas mãos, é preciso preenchê-la com os selos que foram disponibilizados nas capas da edição impressa da Tribuna, do dia 11 ao 15. Depois de juntar cinco selos e colá-los à cartela, os leitores podem trocar pelo kit digital, de graça, na praça de alimentação do shopping Estação. Confira o regulamento completo da promoção.

Para trocar é imprescindível que a pessoa esteja com o CPF. Depois de um rápido cadastro, o kit digital é entregue e vem com uma antena, um conversor digital e os equipamentos necessários para você continuar assistindo aos seus programas favoritos.

Por que mudou?

O desligamento é um projeto que foi colocado em vigor pelo Governo Federal e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A partir do dia de 31 de janeiro, o sinal analógico de TV vai ser desligado.

Ao todo, 27 municípios do Paraná vão passar pela mudança: Curitiba, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituva, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

Para saber se você precisa do conversor é só checar no menu de sua TV, através do manual, ou entrar em contato o fabricante do televisor. Geralmente, os aparelhos mais novos possuem conversor embutido.

Foto: Gerson Klaina.
Foto: Gerson Klaina.