A Linha Turismo volta a circular em Curitiba neste sábado (17) após seis meses suspensa pelas restrições sanitárias de prevenção da covid-19. A jardineira – ônibus de dois andares com o piso superior aberto – vai funcionar todos os dias da próxima semana para atender a demanda das férias escolares. A partir de 25 de julho o passeio será com a agenda normal, de terça-feira a domingo.

LEIA TAMBÉM

> Chuva marca presença em Curitiba nesta sexta-feira. Frio de 0ºC vem na sequência

> Cruzamento “campeão de acidentes” em Curitiba é alterado após denúncia na Tribuna

> “Não podemos baixar a guarda”, alerta a primeira paranaense vacinada contra covid-19

Antes de a Linha Turismo retornar, a prefeitura vistoriou todo o trajeto entre os pontos turísticos da capital. Árvores foram podadas para que os galhos não atingissem o ônibus de dois andares. Além disso, os ônibus circularão com 70% de ocupação máxima e com fornecimento de álcool gel para os passageiros.Entre os 26 pontos turísticos que a Linha Turismo passa estão Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, parques Barigui e Tanguá e a Ópera de Arame.

A Linha Turismo circula a cada 30 minutos, percorrendo aproximadamente 45 quilômetros em cerca de três horas. O roteiro começa na Praça Tiradentes, no Centro, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos 26 pontos. A linha funciona das 9h às 17h30.

O cartão de embarque custa R$ 50 e pode ser adquirido nos próprios ônibus. Mas atenção: o pagamento só pode ser feito em dinheiro. O cartão dá direito a embarques ilimitados na linha durante 24 horas após o primeiro uso. Crianças até cinco anos não pagam tarifa.